As lojas de sapatos irreverentes do canadense Fluevog

Pesquisar a vida de John Fluevog, um empreendedor e designer canadense de sapatos é realmente muito interessante.

HISTÓRIA

As lojas e os sapatos irreverentes de John Fluevog começaram nos anos 70, quando começou a trabalhar na Sheppard’s Shoes, no Canadá. Lá conheceu seu antigo sócio, Peter Fox, funcionário da mesma empresa e John, juntos, resolveram abrir a marca Fox and Fluevog. Depois de 10 anos trabalhando juntos, Fluevog desfez a sociedade e começou a traçar a sua carreira solo. E foi aí que tudo começou a ficar mais interessante. Antes preocupado com margem e markup, agora o que ele queria era desenhar sapatos. Várias celebridades interessantes começaram a usar os seus produtos, dentre elas, Lady Miss Kier, do tão famoso álbum de músicas Dee-Lite (da música “Groove is in the heart"). Além disso, Madonna, no filme Truth and dare, Alice Cooper, Beyoncé e outros artistas também já usaram os seus produtos.

Capa do álbum Dee-Lite Capa do álbum Dee-Lite

PRODUTOS

E é essa a "cara" deles: um estilo totalmente irreverente, com características ligadas à arte déco e uma “pegada” ecológica: as solas dos modelos de sapato "Angel", por exemplo, são feitas com um látex natural colhido no Vietnã.

as-lojas-e-sapatos-irreverentes-do-canadense-fluevog (2)

AS lOJAS IRREVERENTES 

Falando das lojas, hoje a marca possui 26 pontos de venda, sendo 11 no Canadá, 14 nos EUA e 1 em Amsterdan. Mas também é vendida em importantes e conceituados varejistas no mundo, como por exemplo, a marca Opening Cerimony. Além de ter participado da mostra no Museu de Vancouver sobre “A história por trás dos sapatos”.

A equipe de design fica no mezanino da loja em Gastown, Canadá. Dessa forma, os clientes podem assistir a equipe de design em ação. Vários itens dessa loja foram recuperados, como mesas de carvalho e feitas com andaimes, carpetes e outros itens descatados.

as-lojas-e-sapatos-irreverentes-do-canadense-fluevog (6) as-lojas-e-sapatos-irreverentes-do-canadense-fluevog

O Distillery District é um distrito comercial e residencial em Toronto, Ontário, Canadá. Localizado a leste do centro da cidade, ele contém inúmeros cafés, restaurantes e lojas abrigados em edifícios históricos da antiga destilaria Gooderham e Worts que apresenta uma enorme herança da época da arquitetura industrial Vitoriana.Os móveis e as características arquitetônicas forma reaproveitados e recuperados, como por exemplo, os displays de sapatos. O Distillery District é um distrito comercial e residencial em Toronto, Ontário, Canadá. Localizado a leste do centro da cidade, ele contém inúmeros cafés, restaurantes e lojas abrigados em edifícios históricos da antiga destilaria Gooderham e Worts que apresenta uma enorme herança da época da arquitetura industrial Vitoriana.Os móveis e as características arquitetônicas forma reaproveitados e recuperados, como por exemplo, os displays de sapatos.
Nessa loja, localizada em Vancouver, localiza-se no mezanino a equipe de designers da marca. È onde tudo começa. Nessa loja, localizada em Vancouver, localiza-se no mezanino a equipe de designers da marca. È onde tudo começa.

as-lojas-e-sapatos-irreverentes-do-canadense-fluevog (9) as-lojas-e-sapatos-irreverentes-do-canadense-fluevog (10)as-lojas-e-sapatos-irreverentes-do-canadense-fluevog (11) as-lojas-e-sapatos-irreverentes-do-canadense-fluevog (12)

Detalhes da loja em Nova York, no Brooklin Detalhes da loja em Nova York, no Brooklin
Vancouver Granville: a loja mais antiga da marca tem a comunicação visual com as principais Vancouver Granville: a loja mais antiga da marca tem a comunicação visual com as principais

as-lojas-e-sapatos-irreverentes-do-canadense-fluevog (14)